sexta-feira, 2 de outubro de 2009




Bom receber elogios de vez em quando...
Um aluno me disse dia dessses que se interessou tanto pela aula de história sobre imigração que fora embora para casa conversando com a mãe sobre o assunto. Disse também que resolveu junto com a mãe fazer uma coleção de livros e DVDs sobre fatos históricos importantes.
É um daqueles alunos pentelhos, que faz gracinhas na hora errada e as vezes tenta dar uma enroladinha na porfessora, sabe... mas quando abre a boca para manifestar opinião, ponto de vista ou comentar algo sobre o assunto deixa a todos fascinados...tamanha inteligencia e interesse em plenos nove anos de idade. Ou seja, o bom aluno não é aquele quetinho, de boca hermeticamente fechada e com o bumbum colado na cadeira o tempo todo (as vezes queremos que eles sejam assim por puro conforto).

Pois hoje encontrei com a mãe no portão... Ela me disse que ele elogia muito as minhas aulas e que se interessa tanto que chega em casa e le mais sobre os assuntos abordados. 
Isso motiva...é injeção de animo!!
A aula foi incrivel hoje! Conhecer a história de cada um, de onde vieram os antepassados e a origem de cada sobrenome foi maravilhoso e significativo. 
Pena que desinteressados existem em qualquer lugar....
mas palmas e gritos de louvor para os bons alunos!!
P.S: Não os quietinhos...
os participativos e interessados pelo aprendizado

Nenhum comentário: