sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Natal...


Estava aqui pensando, agora que a calmaria da chegada das férias me permite fazer isso e me assustei ao perceber que o natal está aí, batendo a nossa porta.
Não tive tempo nem de montar a árvore de natal, nem de comprar presentes, nem de escrever cartões...

Que loucura essas mudanças pelas quais passamos sem perceber!
Lembro que até alguns poucos anos atrás eu fazia contagem regressiva para o natal e saboreava a espera por essa noite mágica com uma felicidade sem tamanho.
O natal não deixou de ser importante para mim, pelo contrário, se torna mais importante a cada ano com a chegada de mais e mais pessoas queridas para compartilhar a alegria do nascimento de Jesus. O que mudou foi o tempo!

Não há mais tempo para preparar o espírito, nem contar as horas que faltam para a chegada do natal, agora trabalho até praticamente a vespera e o tempo é curto de mais para preparar tudo como queria.
Mas desabafos a parte, ainda há tempo para preparar o espírito e para montar a árvore. É hora de aproveitar os minutos vagos que ainda restam para ir as compras dos agrados de natal. Pensar nas roupas que vou usar com esse barrigão lindo que Deus me deu e alegrar o coração ainda mais (se for possível).

Lembro com saudades que adorava aquela propaganda de um banco que tinha um garoto correndo de bicicleta para cantar no coral de natal. Não lembro qual era o banco, mas a música sei cantar até hoje e é uma das minhas canções de natal preferida.
Eis a letra para compartilhar, espero que se lembrem...

Quero ver você não chorar,
Não olhar para trás,

Nem se arrepender do que faz.

Quero ver o amor vencer
E se a dor nascer,

Você resistir e sorrir.


Se você pode ser assim,
Tão enorme assim eu vou crer
Que o Natal existe

E ninguém é triste
Que no mundo há sempre amor.


Bom Natal, um feliz Natal,
muito amor e paz pra você,
pra você.

Um Feliz Natal para todos,

Que o nascimento de Jesus ilumine seus corações mais e mais...

Nenhum comentário: