quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Aprender...

Por que sempre achamos que a vida é dura com a gente??
Queremos sempre entender o porque de tantas provações e nunca encontramos a resposta.
Acabei constatando que é assim que aprendemos o valor das coisas, lutamos pelo que queremos...
Mas porque é que temos que aprender através do sofrimento? Não seria muito mais prazeroso aprender sorrindo?
Temos sempre a impressão de que poderiamos ser mais felizes. Mesmo quando estamos exultantes, com o coração transbordando felicidade.
Porque somos assim, descontentes com tudo e o tempo todo? Não nos contentamos nunca, queremos sempre mais...
Mais dinheiro,
Mais felicidade,
Mais amor,
Mais exclusividade,
Mais realizações,
Mais reconhecimento,
Nunca está bom?? Parece que a verdade é que precisamos sempre sofrer para validar alguma coisa.
Aprendi a superar todas essas coisas com uma frase bem simples: "Podia ser pior". Pensar em como poderia ter sido pior me conforta imensamente. E tudo o que eu sempre busquei foi o conforto.
Querem saber um segredinho? Tenho muito medo de sofrer. Passo a vida buscando justificativas para tudo o que me acontece e me culpando por tudo, sempre!
Talvez um dia eu aprenda, também com o sofrimento que eu não sou culpada por tudo o que acontece.
Isso seria confortante...

Nenhum comentário: