sábado, 3 de novembro de 2007

Amar...


Amar é sem dúvida uma das melhores coisas que existe; Digo uma das melhores porque certamente nada supera a sensação de ser amada pela pessoa que amamos.
Dormir e acordar em meio a suspiros tantos, manter o sorriso estampado vinte e quatro horas em nossa face, contar os minutos que faltam para chegar em casa...
Ultimamente tenho adormecido olhando atentamente para os olhos verdes apaixonados ao meu lado e posso assegurar que não poderia existir melhor maneira de acordar do que abrir os olhos e me ver refletida nos mesmos olhos que la estavam quando o sono veio, me perder no olhar desses olhos que são sem dúvida os mais lindos que o universo já viu.
Me sinto como uma adolescente apaixonada e acredito que nada poderia me fazer sentir melhor.
Quando achamos que já aprendemos o bastante a vida nos mostra que ainda temos muito a aprender.
Amo amar você meu principe lindo!!!


Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo como se amam certas coisas escuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, escondida, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o estreitado aroma que subiu da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem de onde,
te amo directamente, sem problemas nem orgulho.
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

A não ser deste modo em que não sou nem és,
tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha,
tão perto que se fecham teus olhos com meu sono.

Pablo Neruda; Cien Sonetos de Amor

Um comentário:

Juliana disse...

pablo neruda sempre toca a gente de um jeito ou de outro...
lindo esse poema.

Linda vc que mesmo distante continua no meu coração.
saudade amiga!]
bjin