segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O mau humor...


Aconteceu no domingo último que o mau humor veio...chegou de mansinho, sem aviso  prévio nem hora marcada e acabou de vez com o meu fim de semana. 
Sempre digo que um mau humorado na nossa mesa é um presente de grego, porque não existe nada pior do que estar em um comodo com um desses contaminado a alegria alheia. "É um saco"!

Além de tudo, ainda damos motivos para que falem...e é certo que por aí falaram.
Mas será que alguém parou para se perguntar a origem de tamanho mau humor ao invés de sair por aí dizendo: " Credo! você viu que mau humorada? "
Tudo começou com um dia de domingo surgindo lindo na minha janela.  Ele tinha tudo pra ser lindo dentro de mim também...se perpetuar no fundo da memória e da máquina fotográfica. 
Mas não basta um  lindo dia, um lindo azul no céu e um calor daqueles que chamam para uma volta no parque.... é preciso vontade, desejo de querer aproveitar o que a vida nos oferece de mais simples, de mais barato e de mais significativo. 
Perder um domingo desses dentro de quatro paredes em plena flor da idade é no mínimo um total desperdicio...  e pensar nisso me trouxe um mau humor daquele dignos de se comentar na segunda-feira.
Trabalho a semana inteira, vou de casa pra escola e da escola pra casa e no final de semana me enfio novamente dentro de casas, que não a minha, mas que não deixam de ser casas... e aí a cabeça não aguenta! Eu não sou uma velhinha, tricotadeira,  amante de pipocas e filmes antigos,  bolinho de chuva e chá da tarde para passar todas as minhas preciosas horas trancada dentro de quatro paredes e altos portões! Sabe: Socorro!! Eu sou jovem, quero viver! Quero sentar na grama, ouvir os passaros, sentir o vento balançando meus cabelos, apreciar a beleza das flores... tudo isso não custa nada, é de graça. Só custa vontade!
Ontem senti vontade de grudar os dedinho ao redor da grade do portão trancado a tantos cadeados e gritar bem alto: " Alguém me tira daqui!"
Mas o domingo passou, mais um domingo passou...ou menos um domingo...
Eu? Bom, me recuperei pra variar, sou craque nisso!
A culpa de tudo sabe de quem foi? Campeonato Brasileiro de Futebol que inventou de botar o São Paulo pra jogar com o Corinthians bem numa tarde bonita de primavera... Devia ser proibido ter jogo de futebol em dias assim, né?
Mas passou...vamos a semana!!! 
Sejamos fortes e criativos para encarar o que a vida nos oferecer
Boa semana para nós....
e que venham mais dias lindos de domingo!

Nenhum comentário: