quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pequenas coisas


Decidi que quero crescer, por mais difícil que isso pareça ser.
Não quero mais pensamentos que me façam sentir como uma adolescente, mesmo estando a beira dos 27 anos. Sinto-me tão mulher em alguns momentos e tão imatura em outros.
É claro que tenho crescido a cada dia, aprendendo com a vida e tirando dela o que há de melhor. Estou aprendendo a valorizar cada minuto, cada chuva caida, cada amanhecer, cada sorriso...
Viver é um presente de Deus e só eu posso decidir de que maneira vou aproveitar esse presente. Se vou deixar a vida passar despercebida ou se vou mergulhar nela deixando pra lá quem não quer embarcar comigo de corpo e alma nessa viagem. Chega de perder horas sofrendo pelos erros que não são meus, procurando a parcela de culpa que não existe. Farei minha parte para que o caminho seja iluminado e repleto de flores. Deixarei por conta da consciência de cada um a analise do que é certo e do é errado, do que eu mereço ou deixo de merecer.
Quem me conhece sabe que essa mudança implica em não sofrer tanto pelos outros, em pensar um pouco mais em mim mesma. Sabem também que para eu estar feliz moverei montanhas para ver a felicidade estampada nos olhos do outro.
O que mudou então? Vou estender minhas mãos e abrir meu coração para fazer feliz quem precisar de mim para que a felicidade aconteça, mas não vou ficar sentada esperando alguém me fazer feliz, não... Vou ser feliz nas pequenas coisas: no sorriso sincero de uma criança, nos beijos carinhosos e abraços apertados das crianças ao pé da porta, nas declarações de “você é importante para mim”, no canto dos pássaros, no perfume das flores, nos movimentos de pés rodopiantes às sextas-feiras à noite, no toque da campainha acompanhado da fala “eu estou aqui e estarei quando você precisar”, nos beijos ao despertar e ao adormecer, nas lambidas ásperas de um certo felino nos momentos em que me sinto mais solitária.
Vou ser feliz nas pequenas coisas ... Como foi feliz São Francisco de Assis com bem menos?
Não preciso de muito, apenas o necessário. Quero transbordar a alegria que está aqui guardadinha dentro de mim.

Nenhum comentário: