quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Perdida no espelho


Perdi-me... não posso mais.
Olho para o reflexo diante do espelho
Não reconheço aquele olhar, aquela ausência de sorriso.
A imagem refletida me assusta por sua fraqueza,
Por sua falta de atitude,
Por deixar que tantas lágrimas molhem seu rosto.
Quem levou aquele brilho de seu olhar?
E o sorriso sincero, quem terá levado?
Onde foi aquela serenidade de sua expressão?
Onde foi a calma de seu coração?

Preciso me reencontrar.
Olhar em meus olhos e me reconhecer dentro deles
Apagar da memória os vestígios de alguém que esteve não estando
E tentou não querendo a seu modo
Ocupar um lugar que eu, talvez mesquinhamente, julgo apenas meu.
È hora de mudanças
É hora de verdade.
Chega de passos curtos e sem vontade
Chega de tempestades compostas de água e sal
Chega de olhos d´agua
De coração apertado no peito
De respiração cortada
De escuridão diurna e clarão noturno.
Quero acordar
Reconhecer o reflexo no espelho
Esvaziar minha mente,
Viver em paz
Trazer a seca aos meus olhos
O silêncio ao meu coração
O silêncio...

*Uma amnésia talvez resolva, não?

Nenhum comentário: