segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Memórias




Mamãe trabalhava muito,
Desde que eu era bebê
Disse-me: vai para a escola
Lá cuidarão de você.
Ia feliz todos os dias,
Desde os dois anos de idade
Era tudo tão diferente,
Estava em outra cidade.


Os anos foram passando
E eu já voltara a Sorocaba,
Descobri que além de cuidar
A escola também ensinava.
Aprendi a ler e escrever
Em uma escola tão distante
Zélia Dulce de Camargo,
A foto ainda está na estante.
O nome da professora
Eu não consigo me lembrar,
Lembro que me ensinava muito
E de manhã era fácil despertar.


1,2,3,4,5,6,...
O MACACO É DO CHINÊS
A,E,I,O,U,
A PATA VIU O URUBÚ
BA,BE,BI,BO,BU,BÃO
NINA PULA NO PORTÃO


Da cartilha eu me lembro,
Era porta de papel,
Gostava dos desenhos,
Na capa tinha passaros no céu.
Das histórinhas eu não gostava,
Preferia as que mamãe contava
Ao invés da pata que nadava
Gostava mais do princepezinho
Que pelo universo viajava.
Depois que aprendi de verdade
Para que as letras serviam,
Fiquei contente
Lia tudo o que meus tios me escreviam.
Gostava de escrever bilhetinhos para a professora
Ela também gostava de receber,
Disso eu estava certa
No fim do ano se inclinou
E me deu um beijo na testa.
Como posso ter esquecido seu nome?
Queria tanto me lembrar!
Queria que ela soubesse...
Que assim como ela,
Hoje eu gosto de ensinar.
Que com sua ajuda
Embarquei no mundo das letras
E que viajei além da porta de papél.
Hoje em dia é tão mais fácil viajar
Lendo o Pequeno Príncipe volto a alcançar o céu.

Nenhum comentário: