quinta-feira, 11 de outubro de 2007

A Felicidade

Acordei pensando na tristeza que tem me consumido durante toda essa semana.
É...consumido!
É exatamente isso que ela faz com a gente... consome, fere, faz doer, sufoca...tanto que parece que agente não vai conseguir respirar, que a felicidade nunca vai encontrar o caminho de volta pra casa.
A felicidade dura tão pouco...acho que esqueceram de ensinar a ela como lançar raízes, se firmar e gritar: DAQUI NINGUEM ME TIRA!!!
Todo mundo passa a vida tentando descobrir como ser feliz , eu só queria descobrir como não ser triste... porque a tristeza dói muito, muito mesmo!

*Por favor, você que me ensinou a ser triste: traga a minha felicidade de volta!!! Mande embora essa dor que se alojou no meu peito e parece não ter intenção de sair, mas principalmente, manda a causa da minha tristeza embora... pra sempre, pra eu nunca mais ouvir falar que ela existe, pra como dizem nos contos de fadas, eu poder viver feliz para sempre, pelo menos na medida do possível.

Como disseram esses dois aí em baixo:


(Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

Tristeza não tem fim, felicidade, sim...

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve, mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar...

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval,
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento do sonho
Pra fazer a fantasia de rei ou pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

A felicidade é como gota de orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila, depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo por favor
Pra que ela acorde alegre como o dia
Oferecendo beijos do amor

Nenhum comentário: